Quais os horários das provas?

Os horários para as provas são:

- Ensino Fundamental 1 - 8h30 às 10h00;

- Ensino Fundamental 2 - 10h30 às 12h00;

- Ensino Médio - 13h00 às 14h30.

A prova será presencial?
Sim, a prova acontecerá aqui no Colégio ENIAC, na Rua Força Pública - número 89
Qual horário devo chegar? Tem tolerância de horário?
O candidato deverá chegar 30 minutos antes do horário de início da prova, iremos tolerar atrasos de até 10 minutos!
O que devo levar para a realização da prova?
Um documento com foto, lápis, caneta, borracha, garrafa de água e uma máscara reserva.

O programa

Estamos na 36° edição do concurso de bolsas do Colégio ENIAC! No evento deste ano o programa contará com 500 bolsas de estudos para os participantes, com até 100% de desconto e acontecerão no dia 06/11 no formato presencial. As bolsas são válidas para alunos do fundamental I, fundamental II e Ensino médio.

O concurso é uma porta de entrada para um mundo de oportunidades numa escola que profissionaliza seus alunos e os deixa preparados para o mercado de trabalho. Um ótimo exemplo disso é nossa diretora Ericka Scarlassare, que entrou no ENIAC pelo bolsa talento e hoje está no comando do colégio.

Aos alunos que estão interessados no Ensino médio integrado a um curso técnico, a prova oferece bolsa para três cursos técnicos do colégio: Administração, Mecatrônica e Informática. Além disso, para os alunos que não se interessarem por essas áreas, temos as trilhas extras: Trilha de música, trilha de esporte e trilha pré-vestibular.

Fundamental I

Desde o primeiro ano do ensino fundamental I que estes têm contato com inúmeros projetos de empreendedorismo.

Fundamental II

No Fundamental II, praticamos com nossos alunos atividades das áreas de robótica, programação e gamificação, solucionando problemas reais de maneira criativa.

Ensino Médio

O colégio

No colégio nº 1 em inovação da cidade de Guarulhos, seu filho aprende na prática e desenvolve capacidades de liderança, com a nossa base empreendedora e uma metodologia que foca no raciocínio lógico-matemático, comunicação e domínio da língua inglesa como segunda língua, aprendendo a lidar com diferentes tecnologias, e desta forma, preparando o aluno para o mundo 4.0.

Bolsa-Talento (1)

Ensino Fundamental I:

BT-fund1-foto

Fora da sala de aula, os alunos desse nível têm o primeiro contato com a criação de pequenos negócios e vivem experiências incríveis no laboratório do colégio, com o projeto Pequeno Cientista. Voltando à classe, são lecionadas as bases, com destaque para as linguagens e a matemática. Os alunos estudam a língua inglesa de forma bem simplificada, usando a associação com nosso idioma e a formulação de frases. No português, são ensinadas as estruturas textuais, para ajudar na formação de ideias.

Ensino Fundamental II:

No Fundamental II, o aluno tem contato com a tecnologia através de aulas de robótica, programação e gamificação. Além disso, pelo caráter formador de cidadãos conscientes do ENIAC, é proposto aos alunos a realização de projetos de empreendedorismo, de forma descontraída, como mini-comércios e negócios sustentáveis. Formando um aluno com traços de liderança e responsabilidade social.

Ensino Médio:

O ensino médio no colégio ENIAC é voltado para a profissionalização e preparação do aluno para o mundo 4.0. Essas metas serão atingidas com as metodologias bases do ensino médio no ENIAC: A comunicação eficiente, a habilidade com números e a proficiência no inglês, a língua estrangeira mais usada no mercado de trabalho e que hoje, já não é mais sinônimo de diferencial no currículo, mas sim praticamente uma obrigação.